Ponta Delgada | 30 Setembro
Na próxima terça-feira, 30 de Setembro, a APAV Açores promove as III Jornadas Contra a Violência. O Centro de Estudos Natália Correia, em Ponta Delgada, foi o espaço escolhido para albergar esta iniciativa.
A terceira edição das Jornadas volta a reunir inúmeros especialistas, que, desta feita, se debruçam num debate com quatro temáticas centrais: o direito das vítimas à informação; o apoio a familiares e amigos de vítimas de homicídio; crianças e jovens vítimas de cyberbullying; e o tráfico de seres humanos.
De entre o painel de especialistas que vão marcar o evento destacam-se os nomes: Francisco de Siqueira (Juiz de Direito do Tribunal Judicial da Comarca de Ponta Delgada); Elias Pereira (Presidente do Conselho Distrital dos Açores da Ordem dos Advogados); Frederico Moyano Marques e Bruno Brito (APAV); João Oliveira (Coordenador de Investigação Criminal do Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada da Polícia Judiciária); Helena Chaves Costa e Sílvia Branco (APAV Açores); Luís Pedro Silva (Coordenador Editorial/Jornalista do Açoriano Oriental); Edgar Bugada Ferreira (Comandante da Esquadra da Polícia de Segurança Pública de Ponta Delgada); Marco Macedo Machado (Professor da Escola Secundária de Lagoa); Ana Silva (Técnica do Centro Comunitário de Apoio ao Imigrante de Ponta Delgada) e Maria Gabriela Parreirão (Diretora Regional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras).
Com hora de início marcada para as 9h30, a sessão de abertura arranca na voz do Diretor Regional da Solidariedade Social, Frederico Furtado Sousa e do presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada José Manuel Bolieiro. As Jornadas estendem-se ao longo do dia e terminam com um debate moderado pela Diretora dos Serviços de Emigração, Imigração e Regressos, da Direção Regional das Comunidades, Melanie Silva.
Para mais informações:
Helena Chaves Costa | APAV Açores
296 285 399 | 96 103 91 52 | apav.acores@apav.pt
Fonte: APAV
Sem comentários:
Enviar um comentário