terça-feira, 4 de outubro de 2011

Programa Aconchego

O Programa Aconchego, promovido em parceria com a FAP Social, é dirigido a:

- Seniores, com mais de 60 anos, residentes na cidade do Porto, vivam só ou com o cônjuge, e possuam condições na sua residência para o acolhimento de um estudante;

- Estudantes universitários, com idade entre os 18 e os 35 anos, não residentes no Porto e que queiram comprometer-se com o acompanhamento e melhoria da qualidade de vida do sénior.

Este programa, assente numa perspectiva intergeracional, de combate à solidão e isolamento dos seniores, consiste no alojamento de jovens universitários, em habitações de seniores residentes no Concelho do Porto, a título gratuito ou com uma comparticipação simbólica nas despesas de água e energia. O acompanhamento e avaliação do Programa são da responsabilidade da equipa técnica da Fundação Porto Social e da FAP Social.

O Programa Aconchego decorre de acordo com o calendário lectivo, durante a semana de segunda a sexta-feira, sendo o período de fim-de-semana facultativo.

Deste modo, procura-se cumprir o objectivo específico de contribuir para a solução simultânea do problema de solidão dos seniores e de alojamento de jovens universitários.

Contactos

Fundação Porto Social
tel: 22 589 92 60 -
aconchego@bonjoia.org
Federação Académica do Porto
tel: 22 607 63 70 -
fapsocial@fap.pt www.fap.pt

          Videos

             Video 1 (74.27 Mb)
              Video 2 (273.33 Mb)

 

 

Documentos

Flyer (909.35 Kb)

Formulário de Inscrição PDF (51.13 Kb)


Sem comentários:

Enviar um comentário