quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Seminário: O envelhecimento activo e sem violência | 27 Outubro | Odivelas

No próximo dia 27 de Outubro, quinta-feira, realiza-se o Seminário "O envelhecimento activo e sem violência". Organizado pela APAV, com o apoio da Câmara Municipal de Odivelas, este evento terá lugar no Auditório dos Paços do Concelho.

Este seminário vai abordar a problemática do envelhecimento e da violência, contando com a participação de diversos parceiros, actores sociais e instituições com interesse ou intervenção nesta área. Entre os oradores convidados, destacam-se: Maria João Quintela (Direcção-Geral de Saúde), Maria Vânia Nunes (Cruz Vermelha Portuguesa), Paula Guimarães (Fundação Montepio), Andreia Sanches (jornal Público), Ana Paula Gil (Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge); e ainda representantes da APAV e da C.M. Odivelas.

As palestras irão abordar as seguintes temáticas: “Envelhecimento saudável”,  “O diagnóstico do envelhecimento e da violência no concelho de Odivelas”, “O processo de envelhecimento e a prestação de cuidados”, “Violência financeira contra as pessoas idosas”, “A visão dos órgãos de comunicação social sobre o envelhecimento e violência” e “No trilho da negligência: a invisibilidade de um problema”.

Para mais informações:
Gabinete de Coesão e Inovação Social da C.M. Odivelas
21 932 09 51 | carla.sergio@cm-odivelas.pt

Fonte: http://www.apav.pt/portal/

Sem comentários:

Enviar um comentário