domingo, 10 de agosto de 2014

Candidatura: PROGRAMA EDP SOLIDÁRIA BARRAGENS

As entidades que pretendam candidatar-se à 6ª edição do programa EDP Solidária Barragens podem contar este ano com o apoio pro bono da Universidade de Trás-os-Montes (UTAD) e do Instituto Politécnico de Bragança (IPB).

Equipas destas duas instituições académicas estarão disponíveis para ajudar os candidatos a desenharem ou a estruturarem os seus projetos sociais, bem como a submeterem formalmente a sua candidatura. O período de candidaturas à 6ª edição do programa EDP Solidária Barragens decorrerá entre 20 de outubro e 7 de novembro de 2014. 
Podem candidatar-se ao Programa EDP Solidária Barragens todas as entidades nacionais legalmente constituídas e devidamente registadas (IPSS, câmaras municipais, juntas de freguesia, escolas, ONG, empresas, etc.) com projetos de cariz social sem fins lucrativos.
Estão abrangidos os municípios envolventes à construção e reforços de potência dos aproveitamentos hidroelétricos EDP: Alfândega da Fé, Alijó, Carrazeda de Ansiães, Macedo de Cavaleiros, Mirandela, Mogadouro, Murça, Torre de Moncorvo, Vila Flor, Amarante, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Ribeira de Pena, Mondim de Basto, Sever do Vouga, Oliveira de Frades, São Pedro do Sul, Vale de Cambra e Vieira do Minho. 
Esta parceria entre a Fundação EDP, a UTAD e o IPB coloca ao serviço da Economia Social o conhecimento e o sentido cívico de dois pólos universitários de Trás-os Montes e Alto Douro que contribuem assim para promover um melhor desenvolvimento da região, motivando também os seus alunos a contactarem de forma construtiva com a realidade social.

COMO PEDIR APOIO:
As entidades interessadas podem pedir este apoio até ao dia 29 de agosto através do email edpsolidaria@edp.pt. Deverão ser enviados os seguintes dados:
- Nome e morada da instituição;
- contacto do gestor;
- Uma breve descrição dos problemas identificados (uma folha A4 no máximo).

Todas as entidades serão contactadas após dia 29 de agosto. 

Fonte: Fundação EDP

Sem comentários:

Enviar um comentário