terça-feira, 28 de julho de 2015

Banco de Livros Escolares | Coimbra

INSTALAÇÕES
Este ano, as instalações localizam-se no mesmo local do ano passado: Rua de Moçambique, 283 - B (Bairro Norton de matos - Edificio das Forças Armadas), 3030-062 Coimbra


ENTREGAR LIVROS
Para já, poderá entregar os livros nas referidas instalações. Se não estiverem abertos poderá solicitar a um dos estabelecimentos ao lado para deixar. A recolha e tratamento será assegurada pelo Banco de Livros Escolares.


RECEBER LIVROS
A partir de dia 28 de Julho, às 22 horas, estará disponível na página do facebook (https://www.facebook.com/bancolivros?fref=ts) um link para a plataforma de reserva de livros.
Respeitando a ordem de reserva dos livros, assim que estiverem disponíveis receberá um e-mail e poderá levanta-los nas nossas instalações nos 7 dias subsequentes à receção do e-mail!

Não se esqueça, para podermos entregar livros temos de os receber! Partilhe!

Fonte; Banco de Livros Escolares - Coimbra

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Missão com pinta | candidaturas

A SIC Esperança e a cadeia de bricolage AKI lançaram em parceria o projeto Missão com Pinta. Este projeto tem como objetivo a criação de um concurso a nível nacional para apoiar instituições que trabalhem na área da educação até ao 3º ciclo do ensino básico, através de pequenas obras de requalificação, melhorando desta forma as condições que estas oferecem aos seus beneficiários.
O projeto conta com uma mascote, o Tó Pintas, que estará presente em todas as lojas AKI, sendo que o valor da sua compra reverterá a favor desta iniciativa. A apresentadora Sofia Fernandes é a embaixadora deste projeto.
A Missão com Pinta abre assim hoje candidaturas até 4 de setembro. Consulte oRegulamento e a Ficha de Candidatura.
SIC Esperança – Vale a Pena Acreditar!
Fonte: Sic esperança

Candidaturas Abertas | Empreendedorismo Qualificado e Criativo

Candidaturas até 30 de setembro 2015

Decorre, até ao dia 30 de setembro de 2015, o concurso para apresentação de candidaturas no âmbito do Sistema de Incentivos – Empreendedorismo Qualificado e Criativo, destinado às Pequenas e Médias Empresa.
Este concurso tem como objetivo conceder apoios financeiros a projetos de Empreendedorismo Qualificado e Criativo, que contribuam para:
  • promover o espírito empresarial, facilitando nomeadamente o apoio à exploração económica de novas ideias e incentivando a criação de novas empresas
  • aumentar as capacidades de gestão das empresas e da qualificação específica dos ativosem domínios relevantes para a estratégia de inovação, internacionalização e modernização das empresas
O Empreendedorismo Qualificado e Criativo inclui, para além do empreendedorismo de base tecnológica, as atividades das indústrias culturais e criativas, que fazem da utilização da criatividade, do conhecimento cultural e da propriedade intelectual, os recursos para produzir bens e serviços internacionalizáveis com significado social e cultural. 

Consulte o aviso n.º 21/SI/2015 e as orientações sobre este concurso. 

Acesso Balcão 2020 para submissão de candidaturas

Bolsas Sociais EPIS 2015 | Escolas de Futuro | Candidaturas

Candidaturas até 20 de setembro

Pelo quinto ano consecutivo, a EPIS vai apoiar alunos de mérito no ensino secundário e universitário e escolas na promoção da inclusão social, em parceria com 13 empresas investidoras.
A Associação EPIS tem dado, desde 2011, um sinal adicional de estímulo e de apoio a escolas que tenham uma estratégia eficaz de promoção da inclusão social de jovens em risco de insucesso ou de abandono. Com esse objetivo, a EPIS lançou um programa de bolsas sociais para premiar boas práticas de inclusão social, que terá a sua 5.ª edição em 2015.
O programa de bolsas sociais EPIS de 2015 representa um investimento global de cerca de 38.500€, que compara com 24.000€ em 2014 – mais 60%. O programa conta, em 2015, com 13 entidades investidoras: AXA – Corações em ação, BP Portugal, Cofaco, Deloitte, Fundação PT, Generg, Grupo Pestana, Servier, Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, Sociedade Central de Cervejas, Top Atlântico, VHumana e Vitacress.
As instituições devem manifestar o seu interesse até ao dia 25 de Agosto de 2015 devendo ser efectuadas as candidaturas até dia 20 de Setembro de 2015. Até à data de 31 de Outubro, será comunicada a atribuição das Bolsas EPIS.

Mais informações aqui.

Fonte: ACEGIS

Candidatura | Premiar a inovação ao serviço de boas causas

A Fondazione Mondo Digitale lançou mais uma edição do concurso Global Junior Challenge, que se realiza desde 2000 a cada dois anos. O concurso pretende premiar o uso inovador das novas tecnologias na formação, educação, solidariedade e cooperação internacional.
Podem concorrer Escolas e universidades, tanto públicas como privadas, a nível mundial, Instituições e organizações públicas ou privadas, Associações, cooperativas e outras organizações sem fins lucrativos, Empresas, Centros de Investigação e Cidadãos de qualquer idade.
 As categorias premiadas terão em conta Projetos dirigidos a jovens até aos 10, aos 15, aos 18 e aos 29 anos que utilizam as novas tecnologias para a educação e a formação; Projetos que utilizem as novas tecnologias na formação dos jovens para conseguir o primeiro emprego; e ainda Projetos que utilizem as novas tecnologias no que diz respeito ao ambiente sustentável
Os projetos elegíveis serão avaliados em termos do seu uso inovador das novas tecnologias e a sua contribuição para a educação da juventude. Os juízes tentarão identificar os projetos mais inovadores para difundir as novas tecnologias em benefício das novas gerações.
As candidaturas devem ser submetidas eletronicamente através do preenchimento do formulário para criação de projeto até 31 de julho de 2015. Mais informações, AQUI.
Fonte: Impulso Positivo

Candidatura ao Prémio João Pereira da Rosa

O prazo de candidaturas para a 2.ª Edição dos Prémios João Pereira da Rosa foi prolongado até ao próximo dia 10 de Setembro de 2015, sendo que o anúncio dos vencedores e a respetiva de cerimónia de entrega dos Prémios foram adiados para o dia 2 de outubro de 2015.
A decisão deste adiamento prende-se com a possibilidade, entretanto surgida, deste Prémio vir a ter uma recompensa pecuniária a atribuir aos vencedores, verbas que serão suportadas por parceiros da Instituição.
O Ciclo de Conferências “Dar a Mão à Solidariedade” e da Mostra de Ação Solidária,  evento ligados à atribuição dos Prémios João Pereira da Rosa, ficam também adiados para os dias 1 e 2 de outubro, com o objetivo de ultimar as características deste possível suporte pecuniário, que poderá contribuir para um maior destaque e divulgação deste Prémio.
O Prémio João Pereira da Rosa, instituído em 2014, é atribuído anualmente e visa distinguir entidades coletivas e individuais que se distingam no decorrer do ano transato pelas suas relevantes atividades no domínio da Solidariedade Social.
Saiba tudo AQUI.
Fonte: Impulso Positivo

Candidaturas ao Concurso PARTIS até 15 de setembro

Até ao próximo dia 15 de setembro é possível concorrer ao concurso PARTIS - Práticas Artísticas para Inclusão Social, uma iniciativa da Fundação Calouste Gulbenkian que pretende apoiar projetos sociais destinados à integração social através das práticas artísticas com início em janeiro de 2016.
Os melhores e mais inovadores projetos de integração social pela prática artística, nas áreas das artes visuais, artes performativas e audiovisuais - nomeadamente teatro, dança, música, circo, grafitti, performance, pintura, escultura, instalação, vídeo, fotografia, entre outras - serão apoiados, até um máximo de 25.000 euros por ano. As propostas devem ser consistentes, informadas e sustentadas, assentes em parcerias alargadas, passíveis de avaliação e potencial de replicação.
Podem concorrer organizações não lucrativas com projetos que promovam a inclusão social de cidadãos em situação de maior vulnerabilidade social, tendo em vista a promoção do encontro e diálogo entre diferentes - em termos sociais, etários, culturais, entre outros -, e também a igualdade de oportunidades e o reforço da coesão social e territorial.
O regulamento está disponível aqui e o formulário de candidatura online é de preenchimento obrigatório.
No dia 24 de julho haverá uma sessão de esclarecimento sobre o concurso através do canal live.gulbenkian.pt.
Fonte: Impulso Positivo