A Fondazione Mondo Digitale lançou mais uma edição do concurso Global Junior Challenge, que se realiza desde 2000 a cada dois anos. O concurso pretende premiar o uso inovador das novas tecnologias na formação, educação, solidariedade e cooperação internacional.
Podem concorrer Escolas e universidades, tanto públicas como privadas, a nível mundial, Instituições e organizações públicas ou privadas, Associações, cooperativas e outras organizações sem fins lucrativos, Empresas, Centros de Investigação e Cidadãos de qualquer idade.
As categorias premiadas terão em conta Projetos dirigidos a jovens até aos 10, aos 15, aos 18 e aos 29 anos que utilizam as novas tecnologias para a educação e a formação; Projetos que utilizem as novas tecnologias na formação dos jovens para conseguir o primeiro emprego; e ainda Projetos que utilizem as novas tecnologias no que diz respeito ao ambiente sustentável
Os projetos elegíveis serão avaliados em termos do seu uso inovador das novas tecnologias e a sua contribuição para a educação da juventude. Os juízes tentarão identificar os projetos mais inovadores para difundir as novas tecnologias em benefício das novas gerações.
As candidaturas devem ser submetidas eletronicamente através do preenchimento do formulário para criação de projeto até 31 de julho de 2015. Mais informações, AQUI.
Fonte: Impulso Positivo
Sem comentários:
Enviar um comentário