terça-feira, 2 de outubro de 2012

Residência Cristo Redentor celebrou 1º aniversário - Miranda do Corvo

Um singelo almoço do Conselho de Administração da Fundação ADFP na Residência Cristo Redentor, no Senhor da Serra, marcou o 1º aniversário deste lar de idosos atualmente com 45 das 55 vagas já preenchidas.
Após o almoço, Jaime Ramos, presidente da Fundação agradeceu a presença de todos e elogiou a engenheira Gabriela Andrade, autora de “um projeto bonito que não ficou caro” e a equipa que ali trabalha sob a coordenação de Judite Carvalho.
“Há que continuar a dedicarem-se e criar uma boa imagem, sem a qual não teríamos utentes” afirmou recordando que “as famílias vivem pior, com maior dificuldade para fazer face ás mensalidades, mesmo  não sendo caras”, acrescentou.
“Não somos uma Residência  luxuosa, mas temos que ser melhores que os outros, sobretudo na humanização dos cuidados prestados, para que os utentes se sintam bem e as famílias também”, concluiu, antes dos “parabéns” cantados pelos funcionários e todos os presentes, com direito a bolo de aniversário.
A Residência Cristo Redentor integra o Centro Social Comunitário do Senhor da Serra juntamente com uma creche.
O Lar é constituído por 30 quartos duplos com quarto de banho privativo (com banho assistido) e TV, 3 salas de atividades e convívio, gabinetes técnico, médico e de enfermagem, refeitório, biblioteca, espaços exteriores e terraço. A equipa desta Residência é especializada e multidisciplinar, sendo constituída por Técnica Superior de Serviço Social (Direção Técnica), Psicóloga, Animadora e Monitor de Educação Física, Médico, Equipa de Enfermagem 24 horas por dia, Fisioterapeuta, Administrativa, Equipa de Funcionárias e Motorista.
A Creche, com capacidade para 30 crianças e uma área de 350m2, è constituída por: Gabinete Administrativo / Acolhimento, Instalações Sanitárias para o pessoal, Instalações Sanitárias para Deficientes, Instalações Sanitárias para Crianças em que a zona para se guardar os bacios será de baixo da banca de mudas, Refeitório, Berçário, 2 Salas de Atividades, Hall, 2 Arrumos para Catres, Sala de Pessoal / Espaço de Isolamento e Compartimento Técnico.
É de realçar também que as atividades socioculturais do Lar se guiam por um plano semanal diversificado, complementadas por atividades do plano mensal. Assim, independentemente do mês do ano, existem uma série de diferentes atividades que são realizadas semanalmente, entre elas a ginástica, trabalhos manuais, realização de jogos de concentração e memória, caminhadas e leitura das notícias. E de acordo com várias épocas do ano, dias festivos e feriados nacionais, são propostos diferentes conjuntos adicionais de atividades. Deste modo, as atividades promovidas, as quais são adaptadas por parte das técnicas responsáveis pelas atividades de animação às capacidades físicas e cognitivas de cada um dos utentes, objetivam a ocupação dos tempos livres, o estímulo das suas capacidades, a promoção da autonomia e a melhoria da saúde física e mental. Como a Residência Cristo Redentor tem uma localização privilegiada, abrangendo a área de Coimbra, Miranda do Corvo e Lousã, e está envolta num ambiente muito tranquilo, promovemos caminhadas/passeios diários com os nossos utentes.

Fonte: Dr. Jaime Ramos - Presidente do Conselho de Administração da ADFP

Sem comentários:

Enviar um comentário