O Acidente Vascular Cerebral é um derrame resultante da falta ou restrição de irrigação sanguínea ao cérebro, que pode provocar lesões celulares e alterações nas funções neurológicas.
As manifestações clínicas subjacentes a esta condição incluem alterações das funções motora, sensitiva, mental, percetiva ou da linguagem, embora o quadro neurológico destas alterações possa variar muito em função do local e extensão da lesão. O AVC é uma ameaça à qualidade de vida na velhice, não só pela sua elevada incidência e mortalidade, mas também pela alta morbilidade que causa, ocorrendo frequentemente em pessoas já com problemas físicos e/ou mentais.
Também afeta na sua maioria os idosos, mas cerca de 20% dos AVCs ocorre em idades inferiores aos 65 anos.
O AVC pode ser de dois tipos: Isquémico e Hemorrágico, mas ambos são uma emergência médica. Quanto mais rápido a pessoa for assistida mais provável é que a sua vida possa ser salva, que exista diminuição dos seus efeitos nocivos a longo prazo e que existam melhorias na capacidade funcional da pessoa afetada.
Como pode a Comfort Keepers ajudá-lo a cuidar de um familiar que esteja a recuperar de um AVC?
_ Acompanhamento e transporte na deslocação a consultas no médico, ao terapeuta, à farmácia; _ Apoio na gestão das tarefas domésticas; _ Preparação de refeições personalizadas em função das necessidades nutricionais e do gosto do doente; _ Comunicação permanente com a família e profissionais de saúde sobre a evolução do estado de saúde do doente; _ Auxílio na organização e gestão de documentação necessária, como por exemplo, exames médicos, relatórios de saúde, IRS, seguradoras, sistema de saúde, receitas médicas; _ Cuidados na higiene pessoal e cuidados de imagem.
_ Transferências e posicionamentos a doentes com diferentes níveis de dependência; _ Auxílio e incentivo na mobilidade física, integrando o doente de forma ativa; _ Supervisão da toma de medicação; _ Disponibilizar as melhores soluções de materiais ortopédicos e geriátricos em casa; _ Articulação com serviços de fisioterapia, centros de reabilitação, médicos ou outros profissionais de saúde.
|
Sem comentários:
Enviar um comentário