domingo, 3 de novembro de 2013

SIC Esperança e Rede de Bibliotecas Escolares lançam Projeto Liberdade de Expressão e Redes Sociais

            

A SIC Esperança em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares promove um concurso para alunos do 3º ciclo do ensino básico e secundário de todo o país.
A decorrer
No âmbito da temática anual da SIC Esperança para 2013, a Cidadania, a SIC Esperança, em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares, lança um projeto intitulado “Liberdade de Expressão e Redes Sociais”. O projeto consiste na criação de um concurso, a nível nacional, para estudantes do 3º ciclo do ensino básico e do ensino secundário, com idade igual ou superior a 13 anos, com o objetivo de suscitar a reflexão e o debate sobre a importância da liberdade de expressão e sobre o contributo das redes digitais do século XXI no alargamento do acesso à informação.

Cada escola terá acesso ao documentário “Lápis Azul”, de Rafael Antunes sobre a censura em Portugal, que deverá servir como suporte e ponto de partida para uma participação no concurso, sendo aconselhado o seu visionamento e debate em espaço de aula. Os estudantes terão que criar conteúdos originais recorrendo a textos, vídeos, podcast, fotografias, desenhos ou animações, e enviar os seus trabalhos até ao dia 22 de novembro.

Pode consultar o nosso regulamento aqui.

Aceda ao documentário “Lápis Azul” aqui.

É importante que a nova geração pense, opine e discuta ideias, e interaja em comunidade para valorizar a liberdade de expressão consciente e responsável.

Fonte: SIC Esperança

                                                                   

Sem comentários:

Enviar um comentário