terça-feira, 4 de novembro de 2014

2ª EDIÇÃO PROJETO LIBERDADE DE EXPRESSÃO E REDES SOCIAIS

“Como seria a vida sem redes sociais?” É a pergunta que a SIC Esperança e a Rede de Bibliotecas Escolares dirigem aos estudantes do 3º ciclo do ensino básico e secundário, nesta que traduz a 2ª edição do projeto “Liberdade de Expressão e Redes Sociais”, desenvolvido em parceria entre estas duas entidades.
Este projeto consiste na criação de um concurso a nível nacional, para estudantes com idade igual ou superior a 13 anos, e que tem como objetivo suscitar a reflexão e o debate sobre a temática da liberdade de expressão e das redes sociais, e os temas por elas abrangidos.
Este ano, os alunos são desafiados a encarar o mundo de forma diferente, longe das redes sociais, uma reflexão à influência que estas têm ganho na vida de cada um de nós, transformando a sociedade e a forma como esta comunica.
Os alunos que pretendam participar deverão criar conteúdos originais recorrendo a textos, vídeos, podcasts, fotografias, desenhos ou animações, e enviar os seus trabalhos até ao dia 16 de janeiro de 2015. A avaliação dos projetos decorre entre 16 de janeiro e 13 de fevereiro e a 16, são anunciados os vencedores.
É indispensável promover junto dos jovens a importância da troca de ideias, bem como promover experiências que lhes permitam compreender a importância da liberdade de expressão e da evolução da forma como comunicamos.
Consulte aqui o regulamento: 


SIC Esperança – Vale a pena acreditar!
Fonte: SIC

Sem comentários:

Enviar um comentário