domingo, 2 de novembro de 2014

Conferência “Desigualdades Sociais: modelos de desenvolvimento e políticas públicas” | 5 Novembro FCSH, Lisboa


Cidadania&Desenvolviemnto_FCSHde novembro – As assimetrias sociais são o tema para a 7.ª conferência do ciclo “Instituições, Cidadania & Desenvolvimento”, uma organização do Departamento de Sociologia. 
Apesar do crescimento económico mundial e da melhoria geral de condições de vida, o mundo atual não deixa de revelar acentuadas assimetrias e desigualdades. Mesmo nas economias consideradas mais desenvolvidas, a “questão social” tem ressurgido na agenda dos atores sociais e dos decisores políticos. Com a crise do “Estado social”, como se pode mobilizar a sociedade civil para repensar as formas de correção das assimetrias sociais?
A conferência “Desigualdades Sociais: modelos de desenvolvimento e políticas públicas”, organizada pelo Departamento de Sociologia, terá lugar dia 5 de novembro, pelas 18h na sala multiusos 3 do Edifício ID.
No evento participam, na qualidade de oradores, Elísio Estanque (CES e FE/UC) e Manuela Silva (Presidente da Fundação Betânia e ISEG/UTL).O papel de moderador caberá a Jorge Pedreira (CES e FE/UC).
Formulário de inscrição aqui. 
Mais informações aqui. 
Fonte: ACEGIS

Sem comentários:

Enviar um comentário