sábado, 10 de novembro de 2012

Projeto Mais Valia - Voluntariado de Curta Duração

O Mais Valia conta com a participação profissional de todos os que, depois dos 55 anos, queiram oferecer voluntariamente o seu saber e experiência aos países africanos de língua oficial portuguesa (PALOP).

O projeto do Programa Gulbenkian de Ajuda ao Desenvolvimento será desenvolvido em missões de voluntariado de curta duração, de acordo com necessidades específicas dos vários países, nas áreas da Educação, da Saúde e das Artes.

O objetivo deste projeto centra-se na criação de uma bolsa de voluntariado qualificado, composta por profissionais experientes que, em parceria com instituições locais e organizações não governamentais no terreno, possam responder às necessidades do chamado terceiro setor. Os candidatos deverão ter: idade igual ou superior a 55 anos; formação académica ou técnica especializada; experiência profissional; e disponibilidade para integrar missões com um período máximo de dois meses.

Os selecionados farão uma formação específica para a missão antes da partida. As candidaturas estão abertas ade 20 novembro 2012 a 30 abril 2013.

Fonte: http://www.gulbenkian.pt/section65artId4046langId1.html
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário