sexta-feira, 11 de março de 2011

CONCENTRAÇÃO PELA ORDEM DOS ASSISTENTES SOCIAIS

WORLD SOCIAL WORK DAY 2011

CONCENTRAÇÃO PELA ORDEM DOS ASSISTENTES SOCIAIS
15 DE MARÇO 2011, 16 – 17,30 HORAS
Caras e caros colegas

Como será já do conhecimento geral, a APSS promove, no dia 15 de Março de 2001 -  dia Mundial do Serviço Social, uma concentração junto da Assembleia da República no sentido de reclamar uma clarificação do Parlamento sobre a criação da Ordem dos Assistentes Sociais.
Os fundamentos desta iniciativa são conhecidos e podem ser revisitados na posição da APSS divulgado no site institucional da associação e no blog  Por uma Ordem dos Assistentes Sociais que vos convidamos  a consultar.
A APSS deseja sublinhar nesta circunstância que a concentração do dia 15 deve ser entendida e concretizada como uma concentração nos termos da Lei do Direito de Associação (Lei 406/4). Assim, apelamos que todos participem, e que se dirijam de forma normal para o Palácio de São Bento.
Sem prejuízo da organização de grupos de colegas e de eventuais formas simbólicas que entendam adoptar neste contexto (por exemplo vestir T-shirts brancas ou verdes, ...) não se tratando de uma manifestação ou desfile deve evitar-se que a deslocação para o local seja interpretada como uma manifestação (com aglomeração de muitas pessoas e grito de palavras de ordem).
A APSS produzirá duas faixas, com palavras de ordem alusivas, que serão expostas no local da concentração.
A APSS reitera que o propósito da concentração é reclamar uma clarificação da Assembleia da República sobre o processo da Ordem e não tem outros quaisquer objectivos que não os estritamente profissionais. Neste sentido a APSS informou o Presidente da Comissão Parlamentar do Trabalho, Assuntos Sociais e Administração Pública e todos os Grupos Parlamentares da concentração e do seu propósito manifestando o seu interesse em ser recebida na Assembleia da República.

O dia 15 de Março, World Social Work Day, deve ser entendido e vivido como um dia de orgulho dos assistentes sociais e como mais uma manifestação de civismo e convicção democrática dos assistentes sociais portugueses.

TOD@S À CONCENTRAÇÃO !

Fonte: Direcção da APSS

Sem comentários:

Enviar um comentário