segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

3ª Sessão: Abuso e Negligência a Pessoas Idosas



Dia 21 de Fevereiro de 2013 

Auditório da Caritas Diocesana de Coimbra

Areeiro / Quinta da Romeira 
Rua D. Francisco de Almeida, 14, Coimbra   
 
 
PROGRAMA


16h40
17h00










  


17h40
18h00
18h10

ACOLHIMENTO / SESSÃO DE ABERTURA
MESA REDONDA

   Palestrantes:

    - Maria José Hespanha (Drª) Médica de Família, Coordenadora da Rede de Cuidados Continuados Integrados na Região Centro — “Abuso e Negligência a Pessoas Idosas: Conceito, Impacto na Saúde e Qualidade de Vida, Realidade na Região Centro

    - Margarida Pedroso de Lima (Profª Doutora) — Psicóloga, FPCE da Univ. Coimbra, Representante Nacional da International Network Prevention of Elder Abuse; GEAVI — “Abuso e Negligência a Pessoas Idosas: Como Prevenir?

   ModeradorLuís Costa (Padre)Presidente da Cáritas Diocesana de Coimbra

DEBATE
PAUSA
MESA REDONDA

   Palestrantes:

    - Horácio Firmino (Dr.), Médico Psiquiatra, Coordenador da Unidade de Gerontopsiquiatria do Serviço de Psiquiatria do CHUC, Presidente da Associação Europeia de Psiquiatria Geriátrica — “Envelhecimento e Suprimento da Incapacidade: Quando Inabilitar ou Interditar?
    - César Santos (Dr.)
Especialista em Medicina Legal, Delegação do Centro do INMLCF; Assist. Convidado da Fac. Medicina da Univ. Coimbra — "Violência Contra a Pessoa Idosa: Perspectiva Médico-Legal"

   ModeradoraRosário lemos (Drª), Médica Legista, Delegação do Centro do INMLCF; Grupo V!

Relator@s das Mesas RedondasEmília Borges (Drª), Assistente Social Centro Distrital de Solidariedade e Seg. Social do Distrito de Coimbra, Grupo V!; Henrique Armindo (Tenente Coronel), GNR Coimbra, Grupo V!

18h50
19h10
DEBATE
ENCERRAMENTOS dos trabalhos 
   
As inscrições estão limitadas ao número de lugares disponíveis Para se inscrever agradecíamos que contactasse Dina Lourenço (Secretariado da Unidade de Violência Familiar) através do email svf@chpc.min-saude.pt ou através do telefone 239 796400 – Ext. 411, entre as 9:00H - 13:00H e as 14:00H - 17:00H 

Fonte: Violência online

Sem comentários:

Enviar um comentário