domingo, 29 de dezembro de 2013

Banco de Partilha Social

Ao longo dos últimos três anos, um vasto grupo de jovens de diferentes áreas de formação, olhando a dramática situação social do país foi imaginando uma forma simples de convocar os Portugueses e as Portuguesas para um acto inédito de cidadania participativa URGENTE que contribua para a concreta resolução de situações sociais... o Banco de Partilha Social.
 
Porque se acredita na cidadania participativa, porque se acredita na capacidade das pessoas perceberem que é na partilha generalizada que nos podemos e devemos ajudar uns aos outros, sem necessidade de outro tipo de financiamento que não seja o da cidadania livre, consciente e participativa.

É simples perceber

1ºPasso: Todos POUPAMOS 20 euros anualmente, a serem depositados no Banco de Partilha Social.

2ºPasso: Com a POUPANÇA de todos e de todas, iremos assistir ao desenvolvimento da Causa Social Nacional, nomeadamente:
 - Inauguração de uma inovadora e eficiente rede nacional de Acompanhamento Social Permanente a idosos. Tal fomentará a criação de milhares de novos postos de trabalho, de norte a sul, especialmente dirigidos aos nossos jovens, nossas filhas, nossos filhos;
  - Implementação de uma inovadora e sustentável Rede Nacional de Hortas de Agricultura Social de Partilha, também ela dirigida para criar milhares de novos postos de trabalho um pouco por todo o país;
  - Desenvolvimento de diferentes projetos sociais, todos eles focados na criação de novos postos de trabalho em iniciativas de apoio e desenvolvimento social para o bem comum.
 
3ºPasso: - Conclusão - POUPAR é PARTILHAR e RECEBER.
 
Será difícil perceber isto? A partilhar ficamos todos a ganhar, porque os seus 20 euros, anualmente poupados no Banco de Partilha Social não apenas fazem acontecer o bem social por todo o país, aos olhos de todos os portugueses e portuguesas, como também a sua poupança voltará na totalidade para si sob a forma de produtos hortícolas, que poderá levar diretamente das hortas ou, se preferir receberá em sua casa sob a forma de cabaz.
 
TRANSPARÊNCIA e rigor ao cêntimo como nunca em direto
As contas do Banco de Partilha Social vão ser de amplo acesso público: a qualquer momento, qualquer pessoa ou entidade poderá consultar em tempo real todos os movimentos financeiros, justificados ao cêntimo, pois a cidadania não se esconde e o bem comum mostra-se com o rigor e o orgulho da obra feita.

CONCLUSÃO - 20.000 Novos Postos de Trabalho
A partir de 1 de Janeiro de 2014, aceite o nosso desafio, abra a sua conta no Banco de Partilha Social, POUPE os seus primeiros 20 euros e sinta pleno orgulho no que vamos conseguir fazer com a sua colaboração, com a sua cidadania participativa.
 
Faça parte do primeiro grupo de 1 Milhão de cidadãos a participar.
Com 1 Milhão de cidadãos a POUPAR 20 euros por ano, conseguiremos criar 20.000 novos postos de trabalho diretos em 5 anos nos diferentes projectos sociais.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário