domingo, 26 de agosto de 2012

Brochura: Regresso às aulas 2012 - Promoção da saúde e segurança dos mais novos

Regresso às Aulas 2012
Regresso às Aulas 2012
Aproximando-se o ano letivo 2012-2013, a Direção-Geral do Consumidor disponibiliza, de novo, em parceria com a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), uma brochura com o objetivo de promover a saúde e segurança dos mais novos, com dicas para os pais mas também para as crianças e os jovens em idade escolar. 
A brochura, em formato eletrónico, alerta para os cuidados na escolha, compra e utilização de artigos escolares, transmite alguns conselhos quanto à prevenção de riscos para a saúde e segurança das crianças e jovens em idade escolar e alerta pais e filhos para a importância de uma alimentação saudável e para a utilização segura da internet. 
Planear as compras é também fundamental para gerir os gastos, podendo ser uma oportunidade para ensinar os mais novos a gerir um orçamento. Mas o período pós-compra é também importante e, com cada vez mais consumidores a fazerem as suas compras online, estas áreas não poderiam deixar de ser abordadas no guia. 
O guia, em anexo, está também disponível para download no Portal do Consumidor e no sítio da APED, e nas lojas online dos vários associados da APED.

Fonte: Direção Geral da Saúde

Sem comentários:

Enviar um comentário