quarta-feira, 23 de outubro de 2013

II Jornadas de Cuidados Continuados de Saúde

 
As II Jornadas de Cuidados Continuados de Saúde promovidas pela Fundação ADFP de Miranda do Corvo, vão ter lugar no cinema da vila a partir das 9h00 do dia 24 de Outubro.
 
Na sessão de honra, prevista para as12h20 vão estar presentes Miguel Baptista, presidente da Câmara Municipal, Ramiro Miranda, diretor do Centro Distrital do Instituto da Segurança Social, de Jose Tereso da ARSC ,Marília Dourado, da Faculdade de Medicina de Coimbra, Ricardo Pocinho, presidente da Associação Nacional de Gerontologia Social e, ainda sujeito a confirmação, Pedro Mota Soares, ministro da Solidariedade e Segurança Social.
 
Polybio Serra e Silva, professor jubilado da Faculdade de Medicina de Coimbra, proferirá a Conferência I, “A Arte de envelhecer”, pelas 10h00. Pelas 10h45, a Mesa 1, sobre “Cuidados Continuados – o futuro”, moderada por Eduardo Santos, terá a participação de investigadores, médicos, diretores e coordenadores, como Maria José Hespanha, Inês Guerreiro e Ana Carvalho.
Ao meio dia, antecedendo a sessão de honra, “Cuidar com humanidade” será o tema da Conferência II, de Cláudia Zolini, terapeuta ocupacional na “Humanamente”.
 
Depois da sessão de honra e do almoço, “A ética em cuidados continuados” será o tema da Conferência III, a cargo de Margarida Silvestre, da Faculdade de Medicina de Coimbra às 14h30.
Ás 15h00, a Mesa II, moderada por Ricardo Pocinho, tratará da “Longevidade - Repercussões na saúde”, com Marília Dourado, Manuel Teixeira Veríssimo e Lélita Santos, todos da Faculdade de Medicina de Coimbra, e de Rui Garcia, do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.
Sobre a Unidade de Cuidados Continuados da Fundação, falará a enfermeira Cristina Falcão, coordenadora da Unidade de Longa e Média Duração, pelas 16h45.
 
A sessão de encerramento, prevista para as 17h00, contará com a presença do médico Jaime Ramos, presidente do Conselho de Administração da Fundação ADFP, Carla Batista, médica em representação do coordenador do Centro de Saúde mirandense e Fernando Almeida, médico e vice-presidente da Administração Regional de Saúde.
 
Fonte: Fundação ADFP

Sem comentários:

Enviar um comentário