terça-feira, 29 de outubro de 2013

Segundo concurso europeu para a inovação no domínio social

 

Tem alguma ideia para lutar contra o desemprego? Acha que pode ajudar a melhorar as condições de trabalho de pessoas que, por serem de um determinado sexo ou por terem uma determinada idade, estatuto social ou deficiência, só conseguem arranjar empregos com salários baixos?
Pensa que pode contribuir para aumentar as oportunidades dos 27 milhões de desempregados que existem atualmente na Europa? Então, o segundo concurso europeu para a inovação no domínio social é mesmo para si.
Os três projetos vencedores receberão um apoio financeiro de 30 000 euros.
Candidaturas até 11 de Dezembro 2013.
A Comissão Europeia (CE) lançou,  o segundo concurso europeu para a inovação no domínio social, iniciativa criada em memória do empreendedor e político português Diogo Vasconcelos. Deste modo, a CE  convida os cidadãos europeus a apresentarem novas soluções para reduzir o desemprego e  minimizar o seu impacto corrosivo na economia e na sociedade, salientando que os vencedores da primeira edição consideram que lhes permitiu desenvolver uma grande ideia.
Este concurso está aberto a indivíduos, organizações ou grupos estabelecidos ou residentes no Estados membros da União Europeia e nos outros países participantes no Programa Quadro para a Competitividade e a Inovação (CIP), devendo as candidaturas serem entregues até 11 de dezembro de 2013.  
Mais informações e Regulamentos do Concurso aqui. 
Fonte: ACEGIS

Sem comentários:

Enviar um comentário