segunda-feira, 7 de abril de 2014

Conferência "Nascer e Envelhecer em Portugal - A baixa natalidade e a sustentabilidade da segurança social"

Na próxima sexta-feira, 12 de Abril, o CETIS – Centro de Estudos do Trabalho e Intervenção Social, realiza a conferência “Nascer e Envelhecer em Portugal – a baixa natalidade e a sustentabilidade da segurança social” às 18h no ISCAC.
A conferência pretende debater a problemática da natalidade e o seu reflexo em todo o sistema de segurança social português, para aprofundar o tema o CETIS convidou o Dr. António Vieira da Silva (Ex-Ministro do Partido Socialista e Deputado na Assembleia da República) e a Dra. Mónica Ferro (Deputada da Assembleia da República pelo PSD).

O debate será moderado pelo jornalista Rui Avelar e contará também com intervenções do Dr. Jaime Ramos (Presidente do Conselho de Administração da Fundação ADFP), Dr. Ricardo Pocinho (Presidente da UGT Coimbra) e do Dr. Manuel Castelo Branco (Presidente ISCAC Coimbra).
O CETIS nasce de uma parceria entre a Fundação ADFP e UGT Coimbra e conta com a colaboração do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra.
Este Centro de estudos tem o objectivo de realizar projectos de investigação, acções de formação e campanhas de informação e sensibilização, assim como outras actividades no âmbito do combate ao desemprego e inclusão laboral de desempregados de longa duração, com ou sem necessidades especiais.
A parceria entre a ADFP e a UGT pretende estudar fenómenos e problemas da sociedade, procurando soluções e defendendo a sua aplicação em realidades práticas. O primeiro evento deste centro de estudos será a conferência promovida sexta-feira no ISCAC, para a qual qualquer pessoa se pode inscrever através do e-mail coimbra@ugt.pt.

Fonte: CETIS

Sem comentários:

Enviar um comentário