segunda-feira, 7 de abril de 2014

CASESprémio Cooperação e Solidariedade António Sérgiotem natureza simbólica,  constituindo uma forma pública e solene de homenagear as pessoas singulares e  coletivas que, em cada ano, mais se tenham distinguido na implementação e difusão de projetos inovadores e sustentáveis, na produção de estudos e trabalhos de investigação, na oferta formativa de nível pós-graduado e na realização de trabalhos escolares em domínios relevantes para a economia social.

O prémio é atribuído nas seguintes categorias:
a) Inovação e Sustentabilidade: visa premiar organizações da economia social que se  tenham distinguido pelo desenvolvimento de projetos com abordagens e soluções inovadoras e sustentáveis para uma questão socioeconómica (ou ambiental).
b) Estudos e Investigação: visa premiar pessoas e organizações autoras de estudos e trabalhos de investigação no âmbito da economia social, designadamente, trabalhos sobre cooperativas, mutualidades, fundações, associações, misericórdias e IPSS s ou trabalhos transversais dentro do sector da economia social.
c) Formação pós graduada: visa premiar instituições de ensino superior que se tenham  distinguido pela qualidade da sua oferta formativa de nível pós graduado (incluindo especializações, pós-graduações, mestrados e doutoramentos) no âmbito da economia social.
d) Trabalhos Escolares: visa premiar trabalhos da comunidade escolar, ao nível do primeiro, segundo e terceiro ciclos do ensino básico, ensino secundário e profissional, que envolvam alunos e professores na vivência e difusão de teorias e práticas de economia social.
O Prémio consiste na atribuição de uma prestação pecuniária no montante de 3.000 Euros para cada uma das categorias referidas
O período para submissão de candidaturas é de 1 a 30 de junho de cada ano.
 As candidaturas deverão ser remetidas à CASES – Cooperativa António Sérgio para a Economia Social, por via eletrónica, para o endereço premio@cases.pt.
Mais informações e regulamentos AQUI.  
Fonte: ACEGIS

Sem comentários:

Enviar um comentário