Uma ideia cada vez mais debatida, o facto de que a felicidade no trabalho está diretamente associada à produtividade acaba de ser reforçado graças a um trabalho conduzido por uma equipa de investigadores da Universidade de Warwick, no Reino Unido.
Na sequência de um conjunto de testes realizados a mais de 700 participantes no estudo, a equipa de economistas daquela universidade britânica pôde concluir que os trabalhadores mais felizes são também aqueles que mais produzem e, consequentemente, mais contribuem para o avanço das empresas.
O objetivo deste trabalho era comprovar a ideia de que a felicidade equivale a mais trabalho feito. E foi precisamente isso que a equipa coordenada por Andrew Oswald, Eugénio Proto e Daniel Sgroi conclui, ao apurar que a felicidade se reflete num aumento de cerca de 12% na produtividade dos trabalhadores.
Este estudo, publicado na revista científica The Journal of Labor Economics, é o primeiro a sugerir uma evidência causal entre felicidade e produtividade através de ensaios aleatórios.
Fonte: Impulso Positivo
http://greensavers.sapo.pt/2014/04/10/a-empresa-que-obriga-os-colaboradores-a-trabalharem-a-partir-de-casa/
ResponderEliminar