A Cupido foi a agência responsável pela concepção da campanha publicitária, contando com a Made in Lisbon, a Sputnik e a DizPlay na produção e sonorização, e a participação de Sean Riley & The Slowriders na banda sonora dos filmes publicitários. A YoungNetwork é a agência parceira na assessoria de comunicação e relações públicas.
A campanha tem como objectivo primordial alertar para a violência contra as pessoas idosas como problema social grave, nas suas várias manifestações, dando exemplos de crimes praticados, através da produção de diferentes materiais e acções de divulgação e de sensibilização pública e que contará com a colaboração de diferentes órgãos da comunicação social.
De realçar que a APAV lança esta campanha, suportando-se nos dados estatísticos que indicam que, em 2009, 639 pessoas idosas foram vítimas de violência, ou seja, cerca de 13 por semana (em média, duas por dia). Outra das conclusões é que os filhos constituem a maioria dos agressores (37,2%) dos progenitores, com um perfil maioritariamente masculino (69,6%) e com idades compreendidas entre os 36 e os 64 anos (30%).
Fonte: http://www.apav.pt/portal/
Apesar do dia 1 de Outubro já ter passado, não resistir em postar a campanha. Consultem o site da APAV pois tem mais informações e spots publicitários.
ResponderEliminar