sábado, 20 de novembro de 2010

“In (Dependências)” teatro-debate na Fundação ADFP

Dia 23 de Novembro no Cinema de Miranda do Corvo

“In (Dependências)” teatro-debate na Fundação ADFP

O espectáculo de Teatro-Debate: In(Dependências), a cargo do grupo USINA, terá lugar pelas 15h30 do próximo dia 23, no Cinema de Miranda do Corvo, destinado a utentes de várias valências da instituição mirandense, promovido pela AJA (Associação de Jovens Amigos da Fundação ADFP) e com o apoio do IPJ (Instituto Português da Juventude), ao abrigo do Programa “Cuida-te”.
A temática do espectáculo, que terá uma duração de 90 minutos, será a dos consumos nocivos e destina-se aos utentes de algumas valências da Fundação ADFP, como o CAO (Centro de Actividades Ocupacionais), a Formação Profissional, o Lar de Apoio, a UVA (Unidade de Vida Autónoma) e o CAMV (Centro de Apoio à Mulher e à Vida).
A AJA é uma associação fundada em 1996 e corporiza uma pessoa colectiva de direito privado, sem fins lucrativos, tendo por objectivos a promoção da qualidade de vida dos jovens, a dinamização de actividades culturais, lúdicas e desportivas, para além do apoio às actividades sociais e económicas da Fundação ADFP e o favorecimento de uma política integradora dos diversos grupos de risco, e do convívio entre gerações.
Tal como o seu nome indica, a AJA é maioritariamente constituída por jovens, que organizam e dinamizam diversas actividades que perseguem os objectivos acima referidos e está inscrita no RNAJ (Registo Nacional de Associações Juvenis).
O “Cuida-te” é um programa do Instituto Português da Juventude, com diversas entidades parceiras, do sector público e privado, que tem como principal objectivo trabalhar na área da saúde juvenil e na promoção de estilos de vida saudáveis.
A USINA, que protagoniza o espectáculo, é uma associação de intervenção social, que tem como principal objectivo a promoção de Projectos de Intervenção Social que contribuam para o desenvolvimento sustentado da população do nosso país, tanto a nível cultural como social. Outra das preocupações deste organismo, que tem em conta a experiência pessoal de um conjunto de técnicos da área da saúde, educação e comunicação cultural, é a luta por uma melhor saúde física e psíquica dos cidadãos.
O Teatro-Debate é uma forma de teatro comunitário que tem por objectivo levar as pessoas a reflectirem sobre os problemas que enfrentam no seu dia-a-dia e sobre as possíveis formas de os resolver. Nele, é feita a representação de uma peça que aborda problemas específicos e a uma primeira representação segue-se de imediato, uma segunda, durante a qual é permitido ao público intervir e ensaiar, em palco, as suas propostas de alteração ao decorrer das cenas.

Gratos pelo tratamento noticioso, apresentamos os melhores cumprimentos
Jaime Ramos
Médico
--
Instituição de Utilidade Pública
Instituição Privada de Solidariedade Social
Para outras informações consultar os sites:
http://www.adfp.pt/  e http://www.parquebiologicodalousa.net/

Visite o PARQUE BIOLÓGICO DA SERRA DA LOUSÃ em Miranda do Corvo

Sem comentários:

Enviar um comentário