domingo, 7 de novembro de 2010

Tráfico Humano: 72 por cento das vítimas são mulheres

O Ministro da Administração Interna elogiou na manhã desta segunda-feira o trabalho da Polícia Judiciária e dos Serviços de Estrangeiros e Fronteiras no combate ao tráfico ilegal de seres humanos. Segundo Rui Pereira, 72 por cento das vítimas são mulheres.

“Há que realçar o trabalho desenvolvido pela PJ e pelo SEF no combate ao tráfico de seres humanos. É um trabalho dedicado e eficiente, mas ainda há um caminho para ser percorrido”, afirmou Rui Pereira, na sessão de abertura da conferência ‘Tráfico DESumano’, realizada esta manhã em Loures, para assinalar o Dia Europeu da Luta Contra o Tráfico de Seres Humanos. Na mesma sessão esteve presente António Guterres, Alto comissário das Nações Unidas para os refugiados.

Rui Pereira sublinhou ainda que este crime é “um fenómenos transnacional que exige a cooperação de todos os Estados da comunidade europeia e fora dela”. “Das vítimas identificadas do tráfico de seres humanos, 72 por cento são mulheres para exploração sexual”, acrescentou o ministro da Administração Interna.

Fonte: Correio da Manhã (18.10.2010)

Sem comentários:

Enviar um comentário