segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Massagem de relaxamento, Reiki e Shiatsu. Fundação ADFP promove terapias complementares

Massagem de relaxamento, Reiki e Shiatsu

Fundação ADFP promove terapias complementares

As terapias complementares, também conhecidas como não convencionais ou alternativas, estão agora à disposição da comunidade do concelho de Miranda do Corvo, na sala de relaxamento da Fundação ADFP.
Acupunctura, homeopatia, osteopatia, reiki, shiatsu, massagem relaxamento, florais de bach, entre outras, têm-se afirmado nos últimos anos como recurso valioso a não desprezar no tratamento de diversas doenças, como as osteoarticulares, oncológicas ou mentais graves, sem feitos secundários.
As sessões são executadas pela Dr.ª Sofia Santos e pelos Enfermeiros José Nabais e Sara Serra (ambos com formação em Shiatsu e Reiki).
Estas terapias constituem uma alternativa viável de alívio da dor e desconforto associados à doença, quando os tratamentos médicos e cirúrgicos por si só não conseguem resultados positivos.
A Massagem de Relaxamento é um conjunto de movimentos aplicados no corpo, para alívio da dor, efeitos de relaxamento, conforto, para aumentar a energia e rejuvenescimento muscular, reabilitação para melhorar a circulação da parte muscular ou de outras partes do corpo para que se obtenham mais vantagens terapêuticas.
O Reiki, sistema natural de cura muito antigo, permite a activação, restabelecimento e harmonização das Energias Vitais sobre todos os planos, constituindo uma arma poderosa de combate ao stress. Funciona como um instrumento de transformação de energias nocivas em energias benéficas. É, portanto, um método poderoso de prevenção e cura que está acessível a todos, proporcionando bem-estar, equilíbrio e relaxamento.
O Shiatsu é um tipo de tratamento que, através da aplicação da pressão com os dedos (shi-dedo; atsu-pressão) e as palmas das mãos sobre determinados pontos, corrige distúrbios, mantém e melhora a saúde, contribui para aliviar certas doenças (perturbações, dores, stress, problemas nervosos etc.), activando assim a capacidade de autocura do organismo.
A duração e o horário das sessões são flexíveis, e os preços ajustáveis em função da terapia em causa ou duração da sessão. A massagem de relaxamento e o Reiki têm um custo unitário de 15 €, e o Shiatsu de 30€, pagando os utentes da Fundação ADFP metade dos preços.
As marcações para Reiki/Shiatsu são feitas para os 917838187 (Enf. Sara Serra) e 961474032 (Enf. José Nabais) sendo o 910529417 (Dr.ª Sofia Santos) destinado às massagens de relaxamento.

Gratos pelo tratamento noticioso, apresentamos os melhores cumprimentos
O Presidente do Conselho de Administração
Jaime Ramos
Médico
--
Instituição de Utilidade Pública
Instituição Privada de Solidariedade Social
Para outras informações consultar os sites:
http://www.adfp.pt/  e http://www.parquebiologicodalousa.net/
Visite o PARQUE BIOLÓGICO DA SERRA DA LOUSÃ em Miranda do Corvo

Sem comentários:

Enviar um comentário