terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

16 Dias de Activismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres

Muitos lares portugueses são palco de violência doméstica. É um espectáculo inaceitável, não é de todo indicado para crianças e, tragicamente, tem muitas vezes como último acto, a morte. A violência doméstica é o quarto crime mais registado em Portugal. Assistir a tudo isto em silêncio é consentir a violência, é ser um fantoche nas mãos do agressor. Denuncie a violência doméstica! Não faça parte do público, faça parte da solução!
A violência contra as mulheres é uma grave violação dos Direitos Humanos, é inaceitável nos dias de hoje e representa um grave obstáculo ao progresso e desenvolvimento humano e à igualdade de género.
Com o objectivo de contribuir para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, a AMCV – Associação de Mulheres Contra a Violência, em colaboração com a Agência de Publicidade DDB – Lisboa, lança a campanha “Não faça parte do Público, Faça parte da Solução” que decorrerá entre o dia 25 de Novembro – Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres e o dia 10 de Dezembro – Dia Mundial dos Direitos Humanos.
A Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres convida a sociedade portuguesa a participar activamente nesta campanha – divulgue-a!

Fonte: http://plataformamulheres.org.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário